Participamos do

Brasil perdeu confiança empresarial, diz André Esteves

12:30 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Brasil perdeu confiança empresarial e agora isso está se estendendo também para o consumidor, na avaliação do presidente do BTG Pactual, André Esteves. "Um elemento que de fato se deteriorou no Brasil foi a confiança que parece um fundamento menos mensurável que a conta corrente ou a situação fiscal ou a inflação, mas é igualmente importante", afirmou ele, durante debate no LAC Global Summit, promovido pelo BID e prefeitura de São Paulo, nesta terça-feira, 10.

De acordo com o executivo, economias modernas e mais complexas passaram a considerar a confiança como um dos seus principais fundamentos. "Perdemos um pouco de confiança empresarial e agora se estendendo ao consumidor. Isso não é bom. A Copa do Mundo foi uma enorme oportunidade, mas também trouxe incerteza", destacou Esteves.

As eleições presidenciais, previstas para outubro no Brasil, também trazem incertezas como em qualquer lugar do mundo, conforme ele. O presidente do BTG disse ainda que o impacto na confiança precisa ser revertido. "É fácil de reverter (a deterioração na confiança), mas é precisa ter foco em revertê-la", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente