Participamos do

Bancos da China são resistentes, avalia Moody's

01:40 | Jun. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A maioria dos bancos da China tem capacidade para absorver um nível significativo de estresse por causa dos fortes resultados corporativos, bom nível de capital e reservas para perdas com crédito, avaliou a Moody's.

Mesmo assim, a qualidade dos ativos deve permanecer sob pressão em um período de até dois anos por causa do reequilíbrio econômico. A rentabilidade também será desafiada pelo aumento na liberalização da taxa de juros, acrescentou.

Christine Kuo, vice-presidente da Moody's, disse que conforme as reformas e as medidas de liberalização continuarem, os cinco principais bancos - Bank of China, China Construction Bank, Industrial and Commercial Bank of China, Agricultural Bank of China e Bank of Communications - devem se beneficiar, sendo que as autoridades provavelmente continuarão oferecendo apoio a eles, o que reduz a possibilidade de uma forte deterioração na qualidade dos ativos dessas instituições.

Esses bancos também são mais resistentes aos desafios que o setor enfrenta, incluindo a alta da alavancagem corporativa, a desregulação nas taxas de juros, a contínua desintermediação e os voláteis fluxos de depósito, afirmou a agência de classificação de risco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente