Participamos do

Anac cria Comitê Especial de Desempenho da Copa

Grupo será responsável por fiscalizar e propor soluções para o ordenamento e a alocação das aeronaves
09:43 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência Nacional de Aviação Civil instituiu, nesta quinta-feira (5), o Comitê Especial de Desempenho da Copa. A criação do grupo foi oficializada após publicação no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº1300.

O grupo será responsável por fiscalizar e propor soluções para o ordenamento e a alocação das aeronaves. O principal foco de atuação do órgão será resolver impasses e incongruências relacionadas aos slots (autorizações para pouso ou decolagem).

O comitê será composto por empresas do transporte aéreo; empresas de serviços aéreos especializados; exploradores de serviços de infraestrutura aeroportuária; aviação geral, aeroclubes e aerodesporto; trabalhadores do setor e instituições de formação e adestramento de pessoal destinado à aviação civil.

De acordo com a portaria, as empresas do transporte aéreo e os trabalhadores do setor e instituições de formação e adestramento de pessoal destinado à aviação civil terão 3 dias, a partir de hoje, para indicar seus representantes.

Além dos componentes citados, o Comando da Aeronáutica poderá indicar representantes para o grupo e a Anac irá designar um servidor para acompanhar as atividades realizadas.
Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente