Participamos do

Acfor autoriza reajuste de 7,3% sobre a tarifa da água

12:08 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 A Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor) autorizou, nesta quarta-feira, 4, reajuste de 7,3% sobre tarifa dos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. O valor corresponde ao Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), do período de abril de 2013 a março de 2014.

 A Acfor enviou à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ofício concedendo o reposicionamento tarifário, que deve ser aplicado em todas as categorias e faixas de consumo (residencial social, popular e normal; comercial popular e II; industrial; pública; e entidades filantrópicas) a partir do dia 5 de julho.

 A Cagece havia solicitado à autarquia o reajuste em abril deste ano. A Acfor avaliou o pedido e abriu uma consulta pública entre 26 maio a 2 de junho, com o objetivo de obter sugestões, críticas e opiniões da população e dos órgãos e entidades ligados ao setor de saneamento básico sobre a demanda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente