Participamos do

Abeifa: venda de veículos importados cai 23,4% em maio

16:40 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A venda de veículos importados atingiu 7.216 unidades em maio de 2014, baixa de 23,4% ante o mesmo mês do ano passado, quando foram comercializadas 9.426 unidades. Em relação a abril (7.739 unidades), as vendas no mês passado caíram 6,8%. Os dados foram divulgados na tarde desta terça-feira, 10, pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa).

Nos primeiros cinco meses, 40.176 veículos importados foram comercializados no Brasil pelas associadas à Abeifa, baixa de 9,2% sobre o total de 44.241 veículos vendidos no País entre janeiro e maio de 2013. "O mercado não reagiu como esperávamos e essa tendência não deverá mudar em junho, mês que certamente será impactado pelo feriado de Corpus Christi e pelos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo", disse Marcel Visconde, presidente da entidade. "A tendência de queda que o setor tem registrado demonstra que os consumidores estão menos confiantes e ponderando suas compras."

No entanto, o executivo acredita na reação do mercado, apoiada por lançamentos já programados pelas associadas para este ano. "Temos, também, o incentivo do Salão do Automóvel. Realizado no segundo semestre, o evento sempre movimenta o setor, pois além dos lançamentos as empresas preparam diversas ações de marketing", salientou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente