PUBLICIDADE
Notícias

17 mil alemães visitam o Ceará para a Copa do Mundo

19:18 | 18/06/2014
Ao longo da Copa do Mundo FIFA 2014, aproximadamente 17 mil turistas alemães devem assistir aos jogos da competição na Arena Castelão, de acordo com a entidade organizadora. Destes, 12.180 vêm para a partida entre Alemanha e Gana, no sábado, 21, às 16h.

Mais da metade do público deste jogo (aproximadamente 60 mil pessoas) será composta por estrangeiros (31,2 mil), enquanto 13,2 mil serão turistas oriundos de outros estados do Brasil. Os outros 15,6 mil ingressos foram vendidos para moradores de Fortaleza e municípios vizinhos.

Os principais mercados emissores de turistas estrangeiros para esta partida serão Alemanha (39,04%), Estados Unidos (18,27%), Inglaterra (4,81%), Austrália (3,46%) e Gana (3,27%). Entre os nacionais, as maiores vendas ocorreram em São Paulo (34,09%), interior do Ceará (10,91%), Rio de Janeiro (9,09%), Rio Grande do Norte (6,82%), Piaui (6,36%), Pará (5,45%), Maranhão (4,55%) e Pernambuco com (3,18%).

Primeiro voo direto de Fortaleza para Alemanha

A partir desta sexta-feira, 20, a cidade de Fortaleza terá pela primeira vez voo direto para a Alemanha. O fluxo Frankfurt - Fortaleza - Frankfurt será realizado pela companhia Condor Flugdienst todas as sextas-feiras.

O voo chegará ao Aeroporto Internacional Pinto Martins às 15h15, saindo da Alemanha, e voltará ao País às 16h45. A capacidade total do Boeing 767-300 é de 259 passageiros, divididos em três classes tarifárias: turística, executiva, e primeira classe, com 206, 35 e 18 assentos, respectivamente.

O primeiro voo desta sexta terá capacidade máxima de passageiros em razão do jogo entre Alemanha e Gana pela Copa do Mundo. De acordo com Bismarck Maia, secretário de Turismo, a Alemanha é um dos mercados estratégicos para o Ceará “devido à frequência com que viajam, ao interesse por novas culturas e pelo nosso clima, e ao bom poder aquisitivo que os alemães apresentam”.

O secretério afirmou também que o voo está assegurado por um ano. Segundo ele, o objetivo no momento é conquistar e manter o fluxo de clientes através de atrativos e promoções no valor das passagens.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Janaína Marques

 

TAGS