Participamos do

Tráfego no Brasil aumenta 8,3% em abril, diz Latam

12:20 | Mai. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Grupo Latam Airlines informou nesta sexta-feira, 9, que o tráfego do mercado doméstico brasileiro aumentou 8,3% em abril, em relação com o registrado no mesmo mês de 2013. Já a oferta diminuiu 1,3%, na mesma comparação. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no País aumentou 7,2 pontos porcentuais, para 80,9%.

O grupo também reportou que o tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 4,3%, enquanto a oferta permaneceu estável, o que levou à taxa de ocupação doméstica de 77,8%, alta de 3,2 pontos porcentuais.

O tráfego internacional de passageiros, por sua vez, avançou 1,5%, enquanto a capacidade diminuiu 3,5%, levando a taxa de ocupação internacional a alcançar os 84,9%, patamar 4,2 pontos porcentuais maior. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

No consolidado do grupo, o tráfego de passageiros cresceu 4,1%, enquanto a oferta diminuiu 2,2%. Como isso, a taxa de ocupação da companhia para abril cresceu 5,0 pontos porcentuais, alcançando 82,4%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 52% do total no mês.

Carga

O tráfego de carga e a capacidade do Grupo Latam tiveram redução de 11,5%. Como consequência, a taxa de ocupação permaneceu estável, em 61,1%. Conforme o grupo, a diminuição na capacidade e no tráfego de carga é resultado de uma operação de cargueiro reduzida influenciada por produtos sazonais mais fracos da América Latina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente