Participamos do

Shoppings esperam movimento menor durante a Copa

15:30 | Mai. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os shopping centers esperam um movimento menor durante a Copa do Mundo, aponta pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta terça-feira, 13. De acordo com o levantamento, 62% das empresas acreditam que o número de visitantes cairá significativamente, especialmente nos dias de jogos.

Apesar de 79% dos entrevistados afirmarem que prepararam ações de marketing específicas para o período (como eventos e promoções), 29% não têm certeza sobre os benefícios do torneio para os lojistas. Mesmo assim, 37% devem contratar funcionários e mais da metade vai alterar seu horário de funcionamento durante o mundial de futebol.

Segundo o Ministério do Turismo e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 3,7 milhões de turistas devem circular pelo País entre junho e julho, sendo 365 mil estrangeiros. Esse público deve gastar quantia estimada em R$ 6,7 bilhões.

Porém, como será decretado feriado por muitos municípios nos dias de jogos, a previsão é de que o movimento caia. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) divulgou em abril que espera perder 11 dias de faturamento durante a Copa do Mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente