Participamos do

S&P revisa perspectiva do rating da Sabesp para estável

20:50 | Mai. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Standard & Poor's revisou a perspectiva do rating da Sabesp para estável, de positiva. Ao mesmo tempo, a agência de classificação de risco reafirmou a nota BB+ em escala global e a nota brAA+ em escala nacional. O perfil de crédito individual é bb+.

"A perspectiva estável reflete nossa expectativa de que a performance financeira da Sabesp será abaixo das nossas expectativas prévias em 2014, como resultado de uma geração Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) menor devido à severa seca em curso", afirmou a S&P, em comunicado.

O nível dos reservatórios no Sistema Cantareira, o principal da Sabesp, caiu para 10% nesta segunda-feira, 5, um recorde negativo de capacidade.

Para a equipe da S&P, o rating da empresa incorpora a visão de que há uma probabilidade "moderadamente alta" de um apoio extraordinário do Estado de São Paulo, se necessário. A agência de classificação de risco explicou que aplica o critério de empresas relacionadas ao governo na análise da Sabesp, uma vez que o Estado de São Paulo detém 50,3% das ações da empresa. Além da participação acionária do Estado na companhia, a S&P lembrou que a Sabesp possui um papel importante para o governo, "porque fornece serviços essenciais à população do Estado".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente