Participamos do

Prefeitura apresenta agenda estratégica para projeto

A iniciativa é voltada para a construção de políticas públicas que favoreçam a criação de novas empresas no setor da Economia Criativa
09:52 | Mai. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE apresentará, na próxima segunda-feira (19/05), às 8h30, no Auditório do Paço Municipal, o projeto Agenda Estratégica para Fortaleza Criativa e Inovadora. A iniciativa será a primeira experiência realizada no Município voltada para a construção de políticas públicas que favoreçam a criação de novas empresas no setor da Economia Criativa e o fortalecimento dos negócios já existentes.

 A solenidade de apresentação do Projeto contará com a participação do diretor de Desenvolvimento da Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Luiz Antônio Gouveia de Oliveira, que ministrará palestra com o tema “Economia Criativa e Desenvolvimento Local".

 Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a participação da Economia Criativa no Produto Interno Bruto - PIB brasileiro, atualmente, representa menos de 18%, ou seja, quase 1/5 do valor das riquezas produzidas no país. Em Fortaleza, as atividades oriundas desta parte da economia representam um setor ainda não muito explorado e um novo caminho com nichos de mercados atrativos e de reduzido risco. Muitas países perceberam a importância dos diversos setores da Economia Criativa como motores do desenvolvimento sustentável da nação e desenvolveram políticas e estratégias para estimularem as atividades destes setores responsáveis pelo aumento da riqueza e renda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 A Agenda Estratégica para Fortaleza Criativa e Inovadora pretende ampliar a participação da cultura, da criatividade e da inovação no desenvolvimento socioeconômico sustentável, fazendo-se necessária a definição de uma estratégia comum construída coletivamente com os demais órgãos públicos, instituições privadas e representantes da sociedade civil organizada.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente