PUBLICIDADE
Notícias

População pode enviar sugestões sobre reajuste da Cagece até junho

16:55 | 28/05/2014
A Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor) abriu na última segunda-feira, 26, consulta pública para avaliar junto à população a correção do valor das tarifas aplicadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Os interessados podem enviar sugestões e análises até o dia 2 de junho sobre o pedido de reajuste tarifário dos serviços públicos e esgotamento sanitário feito pela empresa.

A Companhia alega que o reajuste seria necessário para realizar investimentos exigidos para garantir melhorias operacionais e a ampliação da infraestrutura vinculada, a promoção do desenvolvimento institucional e a renovação dos contratos dos empregados.

O reajuste proposto pela Acfor após análise é de 7,3%. De acordo com a Autarquia, o reposicionamento tarifário foi realizado com base na atualização do Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) durante o período entre abril de 2013 a março de 2014.

O valor apresentado pela Acfor ainda não é definitivo. Após o término da consulta pública, a Autarquia irá analisar todas as sugestões e, só então, irá formular um parecer final quanto à readequação tarifária.

Os interessados podem enviar suas análises através do email: [email protected] ou por correspondência destinada à Diretoria de Saneamento, no endereço - avenida Antônios Sales, 1885, Aldeota.

A nota técnica com a análise da Acfor pode ser verificada pelo site: www.fortaleza.ce.gov.br/acfor.

TAGS