PUBLICIDADE
Notícias

Nível de estoques subiu de 32% para 40%, diz Abinee

20:40 | 13/05/2014
O nível de estoques de produtos acabados na indústria eletroeletrônicos aumentou significativamente na passagem de março para abril. Segundo dados da Sondagem Industrial da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) obtido com exclusividade pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, 40% dos industriais entrevistados apontaram aumento de estoques no período, mais do que a fatia de 32% que deram a mesma resposta em março.

De acordo com o presidente da entidade, Humberto Barbato, o levantamento indica ainda que os estoques de insumos ficaram praticamente estáveis, já que dos respondentes de abril 29% apontaram que esse tipo de estoque estava acima do desejável, contra 28% em março.

De acordo com o dirigente da entidade, para 55% dos entrevistados, os estoques em abril fecharam dentro do normal. As vendas no mês de abril fecharam abaixo das expectativas para 64% dos entrevistados contra 60% em março. Outros 25% dos empresários consultados avaliaram que as vendas de abril ficaram dentro das expectativa.

"Os números de abril nos surpreenderam porque o comércio compra para o Dia das Mães entre o final de março e o mês de abril", queixou-se Barbato. De acordo com ele, a situação da indústria eletroeletrônica não deve mudar porque as pessoas não compram celular ou computador por causa da Copa do Mundo, por exemplo. "Cada produto tem sua realidade", disse o presidente da Abinee.

TAGS