Participamos do

Mudanças no Supersimples serão votadas na terça, 6

Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei que altera a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e entrou na pauta do órgão na última terça, 29
12:10 | Mai. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na terça -feira, 6, será votado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar nº 221/12, que altera a Lei Complementar nº 123/06, conhecida como Supersimples. A data foi atualizada para que os deputados pudessem ter mais tempo de estudar o projeto.

 O PL propõe uma série de alterações à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e entrou na pauta do órgão na terça-feira, 29. O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/PR), Guilherme Afif Domingos afirmou que está otimista sobre a votação.

 ''Estamos confiantes na aprovação do novo Simples. A votação não ocorreu ontem porque tivemos que providenciar algumas alterações no texto da lei e os deputados não teriam tempo de estudar o texto final durante a sessão. De toda forma nossa luta continua para que a universalização do Simples ocorra. Queremos e vamos conseguir com que o único critério para ingresso no Simples seja o faturamento das micro e pequenas empresas e não mais a atividade das nossas empresas”, disse Afif.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O aprimoramento do Supersimples é um dos principais eixos de trabalho da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Até o fim de maio o ministro Guilherme Afif percorre todas as capitais do Brasil na Caravana da Simplificação, que promove o novo Simples Nacional e a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), processo único que vai integrar todos os órgãos e entidades da União, Estados e Municípios envolvidos com a legalização de empresas. Até junho o projeto deve ser votado no Senado.

Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente