Participamos do

Moreira Franco diz que Infraero tem de cumprir contratos

18:40 | Mai. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, disse nesta terça-feira que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), junto com as prestadoras de serviços, precisa cumprir todos os contratos. "Essa é uma determinação da presidenta Dilma e nós precisamos, no Brasil, cumprir contratos", disse o ministro, em rápida entrevista após ter participado da cerimônia de inauguração do terceiro terminal de passageiros no Aeroporto de Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo.

O recado de Franco à Infraero foi dado ao ser perguntado se os atrasos nas obras dos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Belo Horizonte, a poucos dias o início da Copa, não o preocupavam. "Nós estamos preparados para atender à demanda da Copa. Não teremos na Copa o mesmo número de passageiros que tivemos no fim do ano, quando a infraestrutura aeroportuária estava mais acanhada", disse o ministro.

De acordo com Franco, as obras ainda não executadas nos aeroportos sob administração da Infraero serão concluídas. "Ninguém é obrigado a assinar contratos e tanto prestadoras de serviços como contratantes leem os contratos antes de assinar. É fundamental que sejam cumpridos", determinou o ministro.

Moreira Franco disse que são vários casos que têm frustrado o governo, mas o principal é o de Fortaleza. Sobre a possibilidade de rescindir contratos com as prestadoras de serviços no aeroporto cearense, Franco disse que a Infraero vai fazer avaliações jurídicas e tomar o melhor caminho. "Agora, é fundamental que os contratos sejam cumpridos e quem não cumprir será punido. Ainda de acordo com ele, as multas já estão estipuladas nos contratos. Temos que nos habituar a viver em um Pais sério e país sério cumpre contratos." ( - francisco.assis@estadao.com)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente