Participamos do

Lufthansa pretende melhorar o seu rating, diz jornal

14:00 | Mai. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A companhia aérea alemã Deutsche Lufthansa pretende melhorar gradualmente a sua classificação de crédito ao mesmo tempo em que irá se esforçar para modernizar a sua frota de aeronaves para outras mais eficientes, disse a diretora financeira da empresa em entrevista publicada no sábado.

"Proteger o nosso rating de crédito é uma parte fundamental da nossa estratégia financeira e nós somos uma das únicas cinco companhias aéreas do mundo com classificação de grau de investimento", disse a diretora financeira da Lufthansa, Simone Menne, em entrevista ao jornal Boersen Zeitung.

Menne disse que a Lufthansa vai continuar a investir em novas aeronaves. A diretora acrescentou que o ciclo de investimento atingirá o pico em 2018 e que a dívida líquida da empresa não vai exceder 4 bilhões de euros, apesar do grande número de aviões encomendados.

"Nós gostaríamos de melhorar a nossa classificação [de crédito] ao lonfo deste clico. Isso ocorreria por volta de 2020", disse ela.

A classificação de crédito da companhia aérea é de BBB- na Standard & Poor's e Ba1 na Moody's. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente