PUBLICIDADE
Notícias

Lucro do Société Générale cai impactado pela Rússia

03:50 | 07/05/2014
O banco francês Société Générale registrou uma queda no lucro líquido do primeiro trimestre, impactado pelo reconhecimento de perdas na unidade da Rússia, que sofre com incertezas políticas, economia em desaceleração e desvalorização cambial.

O lucro líquido caiu 13% entre janeiro e março, na comparação com o mesmo período do ano anterior, para 315 milhões de euros, embora as receitas tenham subido 14%, para 5,68 bilhões de euros.

A instituição, a terceira maior da França por ativos, disse que o reconhecimento de perdas de 525 milhões de euros na divisão da Rússia impactou negativamente os resultados. Em 2006, o Société Générale comprou uma participação de 20% no banco russo Rosbank por US$ 634 milhões. Desde então, o banco francês gastou cerca de 4 bilhões de euros para atingir uma participação de 99,4% no banco russo.

O lucro operacional do Société Générale na Rússia caiu para 7 milhões de euros no primeiro trimestre, de 61 milhões de euros um ano antes. Mesmo assim, o banco disse que continua "comprometido com a Rússia" e em 13 de maio irá apresentar um plano de negócios para aumentar o retorno da unidade para dois dígitos em 2016. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS