PUBLICIDADE
Notícias

Lacker, do Fed, cita melhora nas condições de crédito

12:00 | 13/05/2014
O presidente do Federal Reserve de Richmond, Jeffrey Lacker, afirmou que as condições de crédito nos EUA melhoraram desde a crise financeira, mas que mudanças regulatórias estão complicando o avanço do processo.

O dirigente afirmou também que o banco central deveria limitar o escopo de suas atividades de empréstimos emergenciais. Segundo ele, o melhor perfil para o Fed no que diz respeito ao auxílio ao setor financeiro em tempos problemáticos "é uma função mais estreita e restrita".

Lacker não comentou sobre política monetária ou perspectivas econômicas em seu discurso. O dirigente, que não tem poder de voto no Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) este ano, é um conhecido crítico de grande parte do que o Fed fez para fornecer apoio ao setor financeiro durante a crise.

Uma de suas preocupações é a possibilidade de as ações do BC americano terem enfraquecido o setor financeiro ao alimentarem a expectativa de que o Fed resgatará grandes bancos quando eles estiverem em dificuldade.

TAGS