Participamos do

IBGE: produção industrial caiu em 14 ramos em março

11:00 | Mai. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A atividade de veículos automotores registrou uma perda de 2,9% na passagem de fevereiro para março, segundo a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O segmento deu a maior contribuição para a queda de 0,5% verificada na produção da indústria no período.

No entanto, o mês de março teve predomínio de resultados negativos, atingindo 14 dos 24 ramos pesquisados. A atividade de máquinas e equipamentos teve o segundo maior impacto sobre o total da indústria, com recuo de 5,3%, acumulando uma perda de 6,1% em dois meses. Já a atividade de veículos automotores, reboques e carrocerias eliminou em março parte do avanço de 12,4% acumulado em janeiro e fevereiro.

Outras contribuições negativas relevantes para a produção industrial vieram da menor fabricação de produtos alimentícios (-1,2%), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-3,6%) e metalurgia (-1,2%). Entre os dez ramos que ampliaram a produção, os desempenhos de maior importância para a média global foram registrados por coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (5,4%) e indústrias extrativas (2,4%).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente