Participamos do

Graça: produção da Petrobras deve ter crescido em abril

11:20 | Mai. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Petrobras espera um acréscimo em sua produção de abril, afirmou a presidente da companhia, Graça Foster, em teleconferência a analistas, nesta segunda-feira, 12. No primeiro trimestre ela foi de 1,922 milhão de barris por dia, em linha com o planejado, segundo a executiva. Já a produção operada pela Petrobras no trimestre foi 2,014 milhões barris dia de petróleo.

Graça destacou que a limitação de embarcações PLSVs, usadas para fazer a interligação de plataformas de petróleo, devido à decisão tardia de contratá-los tem dificultado o ritmo de interligação de poços mas que, do ponto de vista do planejamento, isso está superado. A perspectiva da estatal é receber mais oito PSLVs em 2014.

A presidente citou a parada da P-20 e lembrou que à exceção da P-55, que teve atraso de um ano, as demais plataformas tiveram atraso médio de cinco meses, o que "é ruim" mas não foge das métricas internacionais.

e São Paulo, 12/05/2014 - A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse também que a estatal continua tendo "amplo acesso" a fontes de financiamento. A declaração foi dada antes de a executiva apresentar os números de endividamento e alavancagem da Petrobras ao final do primeiro trimestre de 2014.

A alavancagem líquida, medida pela relação entre endividamento líquido e patrimônio líquido, fechou o primeiro trimestre de 2014 em 39%, estável em relação ao final do ano passado, mas novamente acima do patamar de 35% desejado pela estatal. Já a relação entre dívida líquida e Ebitda ajustado subiu de 3,52 vezes em dezembro passado para 4 vezes em março, também acima das metas estabelecidas pela companhia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente