Participamos do

Ford retomará produção na Venezuela

01:00 | Mai. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A filial venezuelana da Ford espera retomar a produção de veículos em duas semanas, anunciou ontem à noite o ministro dos Transportes Terrestres, Haiman El Troudi. O ministro disse que a produção será retomada em 15 dias, logo após a Ford resolver alguns "pontos críticos", mas ele não ofereceu mais detalhes.

A filial decidiu suspender as operações a partir de 5 de maio devido à falta de insumos necessários para a montagem de veículos, reportou na véspera o jornal local El Universal.

El Troudi afirmou no Twitter que a retomada das operações da montadora foi acordada na segunda-feira, após encontro de representantes da Ford e dos ministérios do Transporte e das Indústrias.

O ministro disse que a agência estatal Centro Nacional de Comércio Exterior venderá à Ford US$ 20 milhões para que ela consiga arcar com os custos dos fornecedores neste ano.

Ontem, o presidente da junta diretiva da Câmara dos Fabricantes Venezuelanos de Produtos Automotivos, José Luis Hernández, afirmou que das sete montadoras que operam no país, apenas duas - General Motors e Mitsubishi - estão operando e "muito parcialmente". As outras cinco estão paralisadas devido à falta de matéria prima por causa da limitação da venda de divisas para importação, disse. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente