Participamos do

Empresa esperará até pleito para investir, diz pesquisa

17:00 | Mai. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Executivos de companhias que atuam no Brasil estão cautelosos quanto a contratar e realizar investimentos antes das eleições presidenciais, que acontecem em outubro, segundo mostra uma pesquisa feita pela Young Presidents' Organization (YPO) com 91 líderes de empresas no Brasil.

Mesmo com uma perspectiva de aumento de 10% nas vendas para este ano, a maioria dos entrevistados (66%) declarou que não pretende contratar nos próximos 12 meses. Outros 7% disseram que haverá cortes de funcionários. Sobre investimentos, 44% dos entrevistados devem intensificar gastos de capital no ano que vem, enquanto 43% manterão o ritmo. Outros 13% declararam que vão diminuir seus investimentos.

Executivos preferem esperar o resultado do pleito para tomar decisões. Em nota, o diretor sênior da AT Kearney e membro do YPO São Paulo, Mark Essle, explicou: "A incerteza sobre a economia e a direção política após a eleição têm diminuído a propensão da comunidade empresarial para a contratação e as despesas de capital". De acordo com a pesquisa, não houve alteração quanto à confiança dos CEO's nos últimos 15 meses. Os dados foram divulgados nesta terça-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente