PUBLICIDADE
Notícias

Copa terá feriados dias 17 e 24 de junho em Fortaleza

A Prefeitura divulgou que Fortaleza terá dois feriados na primeira fase dos jogos da Copa do Mundo. Dia 17, terça-feira, será por conta do jogo Brasil x México. No dia 24, dia do jogo Grécia x Costa do Marfim, o feriado será a partir de meio-dia

10:15 | 17/05/2014

Em coletiva realizada nesta manhã, a Prefeitura definiu que no dia 17 de junho, jogo da Copa do Mundo entre Brasil e México, às 16h, será feriado em Fortaleza. Além desse jogo, no dia 24 de junho, terça-feira, jogo Grécia X Costa do Marfin, será feriado a partir do meio-dia. Segundo a Prefeitura, será feriado nesse dia porque mais da metade dos ingressos foram comprados por moradores de Fortaleza e Região Metropolitana.

Nos jogos em Fortaleza que serão realizados aos sábados, dias 14 e 21 de junho (Uruguai X Costa Rica e Alemanha x Gana), o expediente será normal. As determinações para o feriado na segunda fase ainda não foram definidas. O anúncio foi feito pela secretária extraordinária da Copa, Patrícia Macedo. As definições serão enviadas à Câmara Municipal para aprovação.

Segundo a Prefeitura, a decisão sobre os feriados levou em consideração as reuniões realizadas com o setor produtivo e os sindicatos e as condições para operar o plano de mobilidade.

  Nos dias de jogos do Brasil realizados em outras sedes - em São Paulo (12/6) e em Brasília (23/6) -, será decretado ponto facultativo para os servidores públicos.

 Na Copa do Mundo, além dos seis bolsões de transporte público que foram disponibilizados na Copa das Confederações, haverá mais um ponto no Iguatemi.

 Além disso, a secretária informou que o lançamento da Fan Fest será em Fortaleza no dia 8 de junho.

da Redação O POVO Online com informações da repórter Janaína Marques

TAGS