Participamos do

Centro de Tecnologia promove evento para alunos de ensino médio

09:56 | Mai. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cerca de quatro mil estudantes de ensino médio serão recepcionados, neste sábado, 17, pela sétima edição do CT Quer Você, evento realizado pelo Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará.

 Doze cursos de graduação promovem a feira, que tem como objetivo apresentar aos futuros universitários os cursos com palestras e visitas guiadas aos laboratórios.

 Os interessados em ingressar nos diversos ramos de Engenharia, Arquitetura e Design podem participar gratuitamente do evento, que já terá a presença de 40 escolas públicas e privadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 A partir das 8h, os estudantes podem conferir os estandes montados no estacionamento do bloco 710, no Campus do Pici, de onde partirão para serem encaminhados às palestras com coordenadores de curso e aos laboratórios e instalações do Centro de Tecnologia.

 O professor José de Paula Barros Neto, diretor do CT, destaca o aumento do número de pessoas que hoje procuram orientação profissional na área de Tecnologia no evento. “Os visitantes são muito bem recebidos tanto por alunos quanto pelos professores. Aqui, estudantes de ensino médio terão condições de conhecer as instalações físicas (salas de aula, laboratórios) do CT, bem como ter um primeiro contato com a universidade e, principalmente, tirar suas dúvidas”, afirma.

 O CT Quer Você é organizado pelo corpo docente do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará e por 210 universitários. O evento é gratuito, e os coordenadores das escolas interessadas em participar deverão confirmar o número de alunos pelo email janne@ufc.br. Pede-se que o visitante venha com o fardamento de sua escola e sapato fechado para visitar os laboratórios.

 Serviço
CT quer Você
Quando: 17 de maio, das 8h às 12h
Onde: Centro de Tecnologia – Campus do Pici (bloco 710)
Informações: (85) 3366 9600, janne@ufc.br
Gratuito.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente