Participamos do

Boa Vista vê avanço de 5,6% da inadimplência em abril

09:00 | Mai. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A inadimplência no País medida com base nos registros da Boa Vista SCPC aumentou 5,6% na passagem de março para abril deste ano, já descontados os efeitos sazonais. Na comparação com abril de 2013, o indicador apresentou queda de 2,8% e no acumulado do quadrimestre houve expansão de 2,5% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. A instituição destaca no entanto que, no comparativo acumulado de 12 meses até abril, a inadimplência mostrou desaceleração e passou para 1,6%, ante alta de 2% apurada nos 12 meses encerrados em abril de 2013.

De acordo com análise da Boa Vista, a expectativa para o ano de 2014 é de alta da inadimplência, ainda que pequena, dada a perspectiva de piora do mercado de trabalho e do aumento da taxa básica de juro ao longo do último ano. Ainda assim, a seletividade nas concessões de financiamento deve evitar um aumento mais significativo das dívidas em atraso.

Considerando apenas o setor varejista dentro do índice, a inadimplência em abril caiu 6% na comparação com março. O valor médio real das dívidas incluídas em abril foi de R$ 1.365. Na coleta por região, o levantamento mostrou que a região Centro-Oeste teve o maior aumento da inadimplência em abril ante março, de 8,9%, seguido por Sul (8,3%), Nordeste (7,3%) Norte (7,1%) e Sudeste (3,8%).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente