Participamos do

Bismarck Maia diz que modelo de parceria privada ainda será definido

18:00 | Mai. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nesta segunda-feira, 12, o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, informou que até o fim da gestão Cid Gomes será entregue o modelo de gestão do Acquário Ceará. Segundo ele, será feito um processo de escolha dos parceiros privados que irão operar o equipamento que está sendo construído na Praia de Iracema. As parcerias serão firmadas nas áreas de alimentação, entretenimento, promoção e divulgação.

De acordo com o secretário, a participação das empresas privadas na operação do Acquário será coordenada pelo Estado. “O Estado tem que promover essa supervisão, para saber se as coisas estão indo direito”, informou.

Durante os seis primeiros meses a ICM Reynolds, empresa norte-americana responsável pelas obras, participará da operação assistida do equipamento junto com o Governo do Estado. Segundo Bismarck Maia, a previsão para o término da obra é dezembro de 2015. Ele afirmou que até o momento 15% do total da obra está pronto, com 100% da fundação concluída, e 60% da estrutura de concreto. “Estamos cumprindo os prazos”, disse.

Segundo o secretário, até o final do ano também devem ser apresentados projetos para a requalificação do entorno. “Terá providencias oficiais até o final do ano, com certeza. Para que o sucessor (no Governo do Estado) tenha todas as providências trabalhadas”, disse sem dar mais detalhes.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente