Participamos do

Aneel diz que "variação financeira" pesou no reajuste

14:38 | Mai. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresentou explicações nesta quarta-feira, 7, em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados sobre o reajuste médio de 16,5% para a conte de luz do cearense. Conforme o superintendente da agência, Davi Antunes Lima, 8% foi o concedido pela Aneel e 8,5% foi referente a variação financeira, já que este ano não houve o desconto na conta de luz, como o Governo Federal concedeu em 2013.

Além disso, o custo com a compra de energia e outros fatores também pesaram no reajuste. A Companhia Energética do Ceará (Coelce) pediu 14% de reajuste.
[SAIBAMAIS5]
Para o Chico Lopes (PCdoB-CE), responsável pelo requerimento que gerou a audiência, a reunião não foi conclusiva e aumentaram as chances de ser ingressada uma ação judicial contra o reajuste.

A Coelce foi representada por José Nunes de Almeida Neto, diretor de relações institucionais, e José Alves de Melo Franco, diretor de regulação. Eles também responderam a perguntas dos deputados e entidades presentes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente