Participamos do

Alcatel-Lucent reduz prejuízo no 1º trimestre

03:50 | Mai. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Alcatel-Lucent reduziu o prejuízo líquido do primeiro trimestre com a redução de custos e o crescimento na divisão de roteadores de internet.

A companhia registrou um prejuízo líquido de 73 milhões de euros entre janeiro e março, ante perdas de 353 milhões de euros um ano antes. As despesas de vendas, gerais e administrativas caíram cerca de 20%.

O lucro operacional de 33 milhões de euros superou a projeção de analistas, que esperavam um número próximo a zero. No mesmo período do ano anterior, a companhia havia registrado perdas operacionais de 179 milhões de euros.

Mesmo assim, a empresa continuou a queimar caixa, com uma perda de 398 milhões de euros no fluxo de caixa livre, comparável a um resultado negativo de 544 milhões de euros um ano antes. O número é ajustado pelas operações descontinuadas.

As receitas caíram 3,3%, para 2,96 bilhões de euros, amplamente por conta da valorização do euro contra o dólar e pela queda redução na divisão de serviços gerenciados, na qual a empresa está encerrando contratos considerados não rentáveis. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente