Participamos do

Airbus registra lucro de � 439 milhões no 1º trimestre

04:00 | Mai. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Airbus anunciou um lucro líquido atribuível aos acionistas de 439 milhões de euros no primeiro trimestre, alta de 93% na comparação com o ganho de 227 milhões de euros no mesmo período do ano anterior. A companhia evitou custos para consertar o superjumbo A380 ao mesmo tempo em que os números do ano passado foram afetados por efeitos cambiais.

Já o lucro antes de juros, impostos, e itens extraordinários marcou uma queda de 34 milhões de euros, para 700 milhões de euros, na mesma base de comparação. A empresa explicou que os custos para desenvolver o novo jato de longo alcance A350 prejudicaram o retorno.

Para o executivo-chefe da companhia, Tom Enders, a empresa fez um "bom progresso" no primeiro trimestre. Ele adicionou que o foco permanece "fortemente" na execução do programa e na implantação de várias melhorias e no plano de reestruturação.

A Airbus prevê que o embarque de aeronaves comerciais continue em linha com os números do ano passado, de 626 aviões. A companhia planeja entregar o primeiro dos novos A350 para a Qatar Airways até o fim do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente