Participamos do

Ações de promoção do Ceará na Europa são intensificadas

11:28 | Mai. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma rodada de encontro de negócios com agentes e operadores de viagem europeus, começa nesta terça-feira, 20. O encontro é para divulgação e comercialização do destino turístico Ceará. Dentre as cidades que vão receber o evento nos próximo dias, estão Varsóvia, na Polônia, dia 20; Moscou, na Rússia, dia 22; e Frankfurt, na Alemanha, dia 26. Todos os encontros contam com a participação de representantes do trade local, executivos da TAP e com o secretário adjunto do Turismo, Marcos Pompeu, que estará representando o titular Bismarck Maia.

Será feita em cada cidade, uma apresentação dos atrativos naturais e edificados, dos iinvestimentos públicos e do perfil socioeconômico do Estado, seguida por negociações para que os agentes e operadores incluam o Ceará nos seus catálogos. Os encontros comerciais começaram no dia 23 de abril, em Lisboa (Portugal). Desde então, o evento foi realizado também em Madri e Barcelona (Espanha), e Milão e Roma (Itália). A iniciativa é da Secretaria do Turismo (Setur CE), em parceria com a companhia aérea portuguesa TAP, que há cerca de 20 anos opera o voo Fortaleza – Lisboa, e a partir desta cidade, conecta o Estado com diversos pontos da Europa.
 

Outras ações em curso

Uma diversidade de ações de promoção do Ceará vão iniciar ainda em maio, tanto no Brasil, quanto no exterior. Além de anúncios na internet, a Setur CE vai instalar painéis publicitários em aeroportos de cidades estratégicas e com grande circulação de passageiros. Os sites e redes sociais Facebook, Google e Youtube; e os portais especializados em turismo - Decolar.com, Submarino Viagens, Americanas Viagens e E-Destinos – exibirão banners promovendo o Ceará.

Já os painéis publicitários serão instalados nas áreas de desembarque dos aeroportos de Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Roma (Itália), Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia), e Varsóvia (Polônia).

No Brasil, serão contemplados os terminais de Congonhas e Guarulhos (São Paulo); Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro); Confins (Belo Horizonte); Juscelino Kubitschek (Brasília); Afonso Pena (Curitiba); Eduardo Magalhães (Salvador); Marechal Rondon (Cuiabá); Campo Grande (MT); Santa Genoveva (Goiás); Pinto Martins (Fortaleza); Gilberto Freyre (Recife), e Augusto Severo (Natal).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente