PUBLICIDADE
Notícias

89 estabelecimentos na Beira-Mar e Praia do Futuro são fiscalizados

Ao final da fiscalização, os restaurantes vão receber selos equivalentes as categorias A, B, C e D

16:32 | 23/05/2014
NULL
NULL

Restaurantes, hotéis, pousadas e bares localizados na Beira-Mar e barracas da Praia do Futuro serão fiscalizados até esta sexta-feira, 23. Ao todo, 89 estabelecimentos vão passar por verificações nos critérios de limpeza, organização, documentação, entre outros, por intermédio da Secretaria da Saúde (SMS) e da Secretaria Executiva Regional (SER II).

Ao final da fiscalização, os restaurantes vão receber selos de categorização. Os estabelecimentos serão classificados nas categorias A, B, C e D, em que A significa o nível mais elevado e C, o mais baixo. Já o nível D resultará na interdição do local.

A categorização tem por base o Projeto Piloto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No documento, diversos itens são avaliados, entre eles controle de qualidade do alimento (matéria-prima e alimento pronto para consumo), limpeza, organização, higiene e conservação.

O Projeto está sendo executado há um ano, em quatro etapas. As três primeiras foram fiscalizatórias e orientativas, a fim de que restaurantes se ajustassem aos padrões de qualidade estabelecidos pela Anvisa. A quarta etapa, em execução, consiste na avaliação final com a categorização e colagem do selo no estabelecimento.

Redação O POVO Online

TAGS