Participamos do

350 mil turistas devem passar pelo Ceará durante a Copa do Mundo

De acordo com a Setur, cerca de 40% (140 mil) destes turistas são estrangeiros, enquanto o restante do fluxo será de turistas de outros estados do Brasil
15:58 | Mai. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Faltam 20 dias para a Copa do Mundo no Brasil, e a expectativa é que 350 mil turistas passem pelo Ceará, tendo Fortaleza como portão de entrada. O número é uma estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

De acordo com as pesquisas do órgão, cerca de 40% (140 mil) destes turistas são estrangeiros, enquanto o restante do fluxo será de turistas de outros estados do Brasil. Uma parte chega ao Estado para conferir a partida entre Brasil e México, no dia 17 de junho.

Segundo informações do estudo realizado pelas consultorias Forward Data - Fowardkeys (Espanha) em parceria com Pires & Associados (Brasil) sobre as reservas em meios de hospedagem realizadas para a Copa, os principais mercados emissores para o Ceará serão Estados Unidos, Alemanha, Espanha e México. Em todo o Brasil, a distribuição será entre os Estados Unidos (22%); Argentina (7%); Chile (6%); Alemanha e Inglaterra (5% cada); França, Venezuela, Colômbia e México (4% cada), e Suíça (3%).

Voos podem aumentar fluxo de latinos e norte-americanos

[SAIBAMAIS3]De acordo com o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, os voos internacionais devem favorecer o Ceará como destino turístico internacional. O desembarque de latinos e norte-americanos é esperado no Estado, através dos voos internacionais regulares e diretos. São eles: de Miami, nos Estados Unidos (TAM); Buenos Aires, na Argentina, pela GOL; Bogotá, na Colômbia, pela Avianca e Frankfurt, pela Condor Flugdienst. Além destes, o Ceará já possui conexões diretas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e para Praia, em Cabo Verde, na África, pela TACV.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente