PUBLICIDADE
Notícias

Volvo desenvolve protótipo inflável de assento infantil

O equipamento possui sistema online que lhe permite ser acionado por meios eletrônicos

16:29 | 14/04/2014
NULL
NULL

A Volvo desenvolveu um protótipo de cadeirinha infantil, um equipamento de segurança obrigatório no transporte de crianças de até sete anos de idade. O acessório foi idealizado para facilitar a movimentação do equipamento pelos pais, já que a maioria das cadeirinhas costuma ser pesada, e não muito práticas para serem carregadas.

O conceito de assento infantil desenvolvido pela marca sueca é uma caderinha inflável, mais leve, cerca de 5 kg a menos que os modelos tradicionais, e que pode ser levada em uma mochila ao ser desinflada. O material utilizado é um tecido chamado drop-stitch, que resiste à alta pressão interna. Seu sistema de funcionamento permite que o equipamento infle em menos de um minuto, função que pode ser acionada por meio de controle remoto.

Segundo o gerente de desing do Volvo Monitoring and Concept Center em Los Angeles, Lawrence Abele, qualquer ajuda para simplificar a vida dos pais com crianças pequenas é uma grande coisa. Este assento foi desenvolvido para crianças de até um metro de altura e com até quatro anos de idade, o equipamento ainda passará por testes de segurança e ainda não tem previsão para sua chegada no mercado. 

 

Redação O POVO Online

TAGS