Participamos do

Toyota anuncia recall mundial de 6,39 milhões de veículos

O chamado envolve modelos na Europa, Ásia e Estados Unidos
15:54 | Abr. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O recall anunciado pela Toyota, para corrigir falhas na direção, possível problema de travamento do trilho dos bancos, limpadores de parabrisa defeituosos e até mesmo risco de incêndio durante a ignição, atingiu 6,39 milhões de automóveis.

Os modelos Corolla e Camry estão inclusos entre os carros que apresentaram problemas no cabo espiral do airbag, defeito que pode provocar um corte na alimentação elétrica do equipamento, impedindo seu funcionamento. De acordo com a montadora, outro problema de segurança apresentado, principalmente entre os modelos Urban Cruiser e Yaris, foi um defeito em uma peça dos assentos dianteiros, podendo quebrar o sistema de bloqueio deixando o banco livre em deslocamento.

 

O custo total do recall, que envolve os modelos Camry, Corolla, Fortuner, Highlander, Hilux, Innova, Land Cruiser Prado, Matrix, Reiz, Tacoma, Yaris, entre outros, ainda não foi divulgado, a montadora também não esclaresceu se as falhas têm origem do processo de produção dos carros ou dos fornecedores da marca . A Toyota Brasil ainda não fez nenhum posicionamento sobre a possibilidade do recall no país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente