Participamos do

Temer irá a NY para melhorar imagem do Brasil

20:10 | Abr. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O vice-presidente Michel Temer viajará para Nova York para ajudar a presidente Dilma Rousseff a tentar reverter as perspectivas econômicas em relação ao Brasil e defender a realização de novos investimentos no País. Na sexta-feira, 4, Temer fará palestra no Council of Foreign Relations. Ele dirá a empresários norte-americanos, europeus e asiáticos que o Brasil tem um ambiente muito favorável a investimentos estrangeiros, listando muitos dos que estão sendo feitos neste momento. Ressaltará que simples intempéries sazonais não vão arranhar a imagem do País ou atrapalhar a sua trajetória.

Um dos principais objetivos da sua fala é reverter a imagem negativa que pode ter ficado com a decisão da agência Standard & Poor's de rebaixar a nota de crédito do Brasil. Michel Temer vai aproveitar para mostrar também que o Brasil é um país de muitas oportunidades e que os índices econômicos não são ruins, inclusive se comparados com outros países.

Na segunda-feira, 7, o vice-presidente fará outra palestra durante o Fórum das Américas, no qual serão apresentadas avaliações sobre os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Mais uma vez, Temer repetirá o discurso de que o Brasil não está em situação ruim, fará comparações com outros países e mostrará vantagens de investir no Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente