Participamos do

Samsung prevê queda no lucro operacional do 1º tri

23:10 | Abr. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Samsung Eletronics projetou uma queda no lucro operacional pelo segundo trimestre consecutivo, ressaltando a importância de encontrar um novo segmento de crescimento além dos smartphones.

O maior fabricante de aparelhos móveis do mundo disse que o lucro operacional provavelmente caiu de 2,1% a 6,6% nos três primeiros meses deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior, para 8,2 trilhões de wons a 8,6 trilhões de wons (US$ 7,8 bilhões a US$ 8,2 bilhões). No quarto trimestre do ano passado, a queda foi de 6%, no primeiro recuo na comparação anual em dois anos.

A empresa tem sido atingida pela intensa competição de rivais como a Apple e de fabricantes de baixo custo na China, forçando o preço médio dos aparelhos para baixo. Os smartphones representam mais da metade do lucro da Samsung.

Mesmo assim, a estimativa veio em linha com as expectativas do mercado. Segundo uma pesquisa com oito analistas, o lucro operacional da Samsung recuou para 8,4 trilhões de wons nos três primeiros meses do ano. A empresa não revelou estimativa para lucro líquido, cujo resultado final será publicado no fim deste mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente