PUBLICIDADE
Notícias

Mantega prevê crescimento menor em 2014, de 2,3%

12:10 | 28/04/2014
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta segunda-feira, 28, esperar um crescimento de 2,3% para a economia em 2014, acima do 1,8% previsto pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para o país. "Sobre o resto estamos de acordo", disse. O ministro participou do seminário Rumos da Economia - O que fizemos e o que precisamos fazer, realizado em São Paulo.

Mantega voltou a repetir que a economia brasileira está melhorando por causa das providências adotadas no País. Que a economia do Brasil passou por problemas em função da crise econômica mundial e que as turbulências, em meados de 2013 até início de 2014, se deveram ao corte de estímulos adotado pelo Federal Reserve, o banco central norte-americano.

Ao afirmar que o Brasil passou pela crise como poucos países do mundo, o ministro ressaltou que, nos últimos quatro anos, o ingresso de recursos no Brasil por Investimento Estrangeiro Direto (IED) se manteve ou cresceu. A aversão ao risco diminuiu, disse ele, completando que não houve saída de capitais do Brasil, mas sim de operações nos mercados futuros.

TAGS