Participamos do

Jeep Grand Cherokee lança versão a diesel no Brasil

O motor a diesel chega a ser 25% mais eficiente que o movido a gasolina
16:34 | Abr. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Jeep lançou recentemente a opção da versão a diesel da linha 2014 da Grand Cherokee. O carro conta com motor V6 turbo de 3.0 litros, podendo chegar a 241 cv de potência. Esta opção a diesel chega a custar R$239 mil, R$ 20 mil a mais que que a versão a gasolina. Além da mudança do motor e do combustível, a Grand Cherokee possui 56,1 kgfm de torque, design reformulado e câmbio automático de oito marchas.

Segundo a montadora, a Grand Cherokee é mais econômica quando se trata de combustível , ela pode percorrer 1.433 quilômetros com 93 litros. Apesar da economia, o automóvel perde 45 cavalos de potência, a vantagem é que com o motor 3.0 V6 a diesel, é possível atingir a aceleração de 100 km/h em 8s.

Os equipamentos continuam os mesmos do modelo a gasolia, com airbags dianteiros, laterais e para os joelhos do motorista, retrovisores e coluna de direção, sensor de chuva, sistema de navegação com imagens em 3D e outros itens. A versão a disel configurada como Limited tem itens de série como controle de estabilidade, auxílio de frenagem, assistente de saída em subida e controle de oscilação de reboque.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente