Participamos do

CVM realiza Encontro com Investidores em maio

12:30 | Abr. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoverá no dia 06/05/2014, no Rio de Janeiro, nova edição do Encontro com Investidores, integrando a agenda oficial da Semana Nacional de Educação Financeira (www.semanaenef.gov.br). O evento é destinado a investidores e representantes de entidades do mercado de capitais, além de estudantes, professores e público em geral. Serão abordados temas como direitos dos consumidores nos serviços financeiros, cidadania financeira, psicologia das decisões financeiras, planejamento financeiro e como investir de forma consciente.

O presidente da Autarquia, Leonardo Pereira, realizará a abertura, quando também ocorrerá o lançamento do livro Relações com Investidores - Da Pequena Empresa ao Mercado de Capitais. A publicação apresenta os principais conceitos e práticas no relacionamento com investidores e é uma produção da parceria entre a CVM e o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI). Também será lançada na ocasião a nova série de Cadernos CVM, material voltado para o público investidor sobre o mercado de capitais.

O Encontro com Investidores contará com palestras de representantes da CVM, do Banco Central do Brasil (BCB), da Superintendência de Seguros Provados (SUSEP), da Escola de Educação Financeira da Rioprevidência, do Nudecon - Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA), do Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF) e da professora Vera Rita de Mello Ferreira (psicóloga econômica).

As inscrições são gratuitas e com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever através do link http://www.portaldoinvestidor.gov.br/form/EncontroInvestidores_SemanaENEF e aguardar a confirmação, que será realizada posteriormente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente