PUBLICIDADE
Notícias

Bolsa de Tóquio recua após aumento de imposto

07:10 | 01/04/2014
A Bolsa de Tóquio encerrou o pregão desta terça-feira em terreno negativo, diante da venda de ações de varejistas após o aumento do imposto sobre vendas de 5% para 8%. O movimento apaga ganhos recentes registrados pelos papéis do setor.

As ações do setor de energia também caíram, em reação a rumores de que Hokkaido Electric Power está considerando buscar uma injeção de capital de um credor estatal.

Neste contexto, o índice Nikkei fechou em queda de 0,2%, a 14.791,99 pontos, após avançar 0,9% no pregão anterior. Ao longo das seis sessões anteriores, o índice tinha subido 4,2%.

Além do aumento do imposto sobre vendas, a pesquisa Tankan, publicada pelo Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), veio abaixo do esperado e indicou que o sentimento das empresas vai piorar nos próximos meses, também contribuiu para que o pessimismo prevalecesse.

Os dados industriais da China não influenciaram no comportamento dos investidores, porque foram divergentes entre si. Entre as ações, as da Lawson perderam 2,3%, as da Takashimaya recuaram 2,1% e as da J.Front Retailing caíram 1,0%. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS