Participamos do

Augustin nega atraso no pagamento de despesas

12:00 | Abr. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, negou que haja represamento de despesas para garantir um resultado fiscal melhor. Pela primeira vez, ele apresentou os dados com a quantidade de ordens bancárias emitidas de janeiro a abril desse ano. "O decreto orçamentário está sendo cumprido rigorosamente", disse. Ele informou que 1,591 milhão de ordens bancárias foram emitidas, totalizando um pagamento de despesas de R$ 84,966 bilhões de um total de R$ 87,735 bilhões previsto no decreto.

Augustin disse que estava apresentando os dados para mostrar que o pagamento é descentralizado do Tesouro e que há um grande número de órgãos fazendo a análise e o pagamento das despesas. "Há uma sistemática de pagamento no governo federal. Há uma dinâmica no pagamento e está sendo cumprido. É importante que vocês considerem a maneira que é executado o primário", explicou.

O secretário disse que o sistema está bem organizado, mas quando há milhares de pagamento por ano e uma análise da prestação do serviço, algum credor pode achar que demorou. "Mas não significa que está atrasado ou que foi por motivo fiscal", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente