Participamos do

Associadas da Anfavea terão 'ajuda' da Caixa em vendas

14:10 | Abr. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Entre os dias 10 e 13 de abril, as associadas da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) poderão participar de uma ação da Caixa Econômica Federal para vender veículos no País inteiro. Dos 12 milhões de correntistas do banco, 4 milhões poderão ir às concessionárias com um crédito pré-aprovado para comprar um carro novo, anunciou o presidente da Anfavea, Luiz Moan, nesta sexta-feira, 4.

A ação acontecerá em abril, justamente o momento em que o setor automotivo se vê com nível de estoques preocupante, de 48 dias. De acordo com Moan, essa é uma das apostas de curto prazo para baixar os estoques por meio do aumento das vendas. Em março, as vendas de automóveis e comerciais leves recuaram 6,9%, acumulando queda de 1,7% no trimestre.

"Talvez seja a primeira vez que a entidade foi buscar um instrumento para oferecer a todas as associadas", disse Moan. De acordo com ele, dependerá da montadora aderir ao programa. A contrapartida exigida pela Caixa, de acordo com ele, é de que as montadoras ofereçam algum benefício ao cliente. "Qualquer benefício, pode ser um tapete", exemplificou.

De acordo com o presidente da Anfavea, a ação é uma "experiência". "Gostaria que todos os bancos entrassem, mas é uma experiência que estamos fazendo", disse. Não há ainda números sobre quantas associadas aderiram ao programa nem projeções de faturamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente