Participamos do

Anamaco: vendas de materiais de construção caem em março

17:10 | Abr. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas de materiais de construção no varejo brasileiro em março cresceram 2% na comparação com fevereiro, mas recuaram 6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados fazem parte de pesquisa divulgada nesta terça-feira, 01, pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). O levantamento ouviu 530 lojistas das cinco regiões do País entre os dias 24 e 27 de março.

Apesar da queda no faturamento na comparação anual, a Anamaco afirmou estar otimista para o desempenho das vendas próximos meses. Em março, a associação organizou a Feicon Batimat, feira de materiais que teve recorde de R$ 400 milhões em negócios fechados, sinalizando boa demanda entre os lojistas.

Além disso, a expansão do crédito imobiliário, com juros atrativos, baixo índice de inadimplência e aumento do limite do uso do FGTS para financiamentos, devem permitir que as vendas no varejo continuem crescendo em 2014, estimou a Anamaco.

O levantamento da Anamaco ainda apontou que 57% dos lojistas acreditam que irão recuperar parte das vendas já em abril. Cerca de 49% deles devem fazer novos investimentos nos próximos 12 meses e 25% dos estabelecimentos pretendem contratar novos funcionários no próximo mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente