Participamos do

Volatilidade é do jogo, diz Tombini

16:10 | Mar. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou neste sábado que o processo de recuperação da economia global traz de volta as condições monetárias à normalidade e é fundamental que as autoridades tenham cautela, inclusive para fazer ajustes quando necessário.

Ele afirmou ainda que a normalização das condições monetárias gera realinhamento dos ativos financeiros, como o câmbio. Mas o aumento da volatilidade dos mercados financeiros internacionais é reflexo dessa normalização e o processo de ajuste não deve ser confundido com vulnerabilidade. "A volatilidade é do jogo".

O discurso do presidente do Banco Central foi feito para uma plateia de investidores e banqueiros no encerramento do Fórum Econômico sobre a América Latina do Institute of International Finance (IIF), na Bahia. Tombini participou também de reuniões fechadas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na Costa do Sauípe. O BC está em "período de silêncio" que antecede a reunião do Copom da próxima quarta-feira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente