PUBLICIDADE
Notícias

Marfrig avalia abrir capital de subsidiárias no exterior

19:20 | 09/03/2014
A Marfrig Global Foods informou que está "explorando e analisando" a possibilidade de realizar a abertura de capital de suas subsidiarias no exterior, segundo relatório de administração divulgado neste domingo, 9, pela empresa com os resultados do quarto trimestre de 2013.

De acordo com o documento, a iniciativa tem o objetivo de injetar capital para um crescimento orgânico mais acelerado, principalmente na Europa e na Ásia. Parte dos recursos seria direcionada para uma redução adicional do endividamento do grupo, levando a uma reprecificação das ações da companhia, informou o documento.

As aberturas de capital ocorreriam de modo a manter "uma margem confortável de controle" sobre as empresas, acrescentou a Marfrig, ressaltando que o tema ainda está em "fase exploratória".

Em relação a outros assuntos, a empresa afirmou ainda que prevê que a demanda internacional por bovinos não deve diminuir e que a China deve representar uma força significativa em termos de demanda por bovinos e ovinos nos próximos anos.

Segundo a empresa, "não seria inconcebível" imaginar a abertura do mercado dos Estados Unidos para bovinos brasileiros nos próximos anos, o que aumentaria ainda mais as possibilidades da sua plataforma atual na América do Sul.

TAGS