Participamos do

Mantega terá reunião sobre MP das coligadas

13:20 | Mar. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), relator da Medida Provisória 627, a MP das Coligadas, vai se reunir na tarde desta quinta-feira, 20, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega; o senador Walter Pinheiro (PT-BA), presidente da comissão mista que analisa a matéria; e o vice-presidente da República, Michel Temer. Eles vão conversar sobre as articulações políticas em torno do assunto e tentar fechar um texto final para ir a votação na próxima terça-feira, 25, na comissão mista. O encontro está marcado para as 14h30 no gabinete da vice-presidência da República.

Nesta manhã, sem a presença de Eduardo Cunha, Mantega reuniu-se com líderes da base aliada ao governo para discutir os termos da Medida Provisória que, entre outros temas, trata da tributação do lucro de empresas brasileiras no exterior. No encontro, Mantega fez uma exposição detalhada da MP aos parlamentares. Segundo o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que esteve na reunião, Mantega afirmou que não aceita reabrir o prazo do Refis para multinacionais, bancos, seguradoras e os contribuintes de modo geral.

A previsão é que a MP seja votada na comissão mista na próxima sexta-feira, dia 25. A Medida Provisória, que ainda tem de passar pela comissão mista e pelos plenários da Câmara e do Senado, vence no dia 21 de abril.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente