Participamos do

Governo está finalizando proposta entre Mercosul e UE

13:30 | Mar. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo brasileiro está finalizando, em parceria com o governo dos demais países que compõem o Mercosul, uma proposta de acordo comercial com a União Europeia. A proposta será apresentada em uma reunião técnica entre integrantes de países de ambos os blocos na sexta-feira, 21, em Bruxelas, segundo informou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges.

"Temos uma proposta pronta. Estamos finalizando os últimos detalhes de uma iniciativa comum do Mercosul", disse o ministro, em conversa com jornalistas após cerimônia de abertura da feira de materiais de construção Feicon no Centro de Exposições do Anhembi na zona Norte de São Paulo. "É uma proposta bastante agressiva no sentido de amplitude comercial. Vai representar um porcentual bastante significativo do comércio entre Brasil e União Europeia", afirmou.

Questionado, Borges mencionou que não poderia antecipar os termos do acordo, que serão apresentados conjuntamente pelos integrantes do Mercosul. "O Brasil é líder econômico do bloco, então nossa parte será equivalente ao tamanho da nossa economia. Estou muito otimista que estamos caminhando para a integração comercial com a União Europeia", completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente