Participamos do

Ford confirma produção do Everest

Modelo baseado na picape Ranger deverá chegar ao Brasil em 2015
09:13 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A montadora Ford confirmou na última terça-feira, 25, no Salão de Bangcoc, na Tailândia, que aprovou a produção do SUV Everest, que já apareceu no formato de conceito em algumas mostras realizadas no ano passado. O veículo, baseado na picape Ranger, é um novo modelo da marca e por isso será produzido em diferentes plantas pelo mundo para atender os mais diversos mercados.

O primeiro ponto de produção do Everest será na Tailândia, que deve entregar a versão final do veículo até o final deste ano. No Brasil, o carro também deverá ser lançado.

Embora a Ford ainda não confirme, o Everest é cotado para ser produzido na Argentina, em Pacheco, na mesma planta onde é produzida a Ranger. De acordo com o Portal IG, espera-se que isso ocorra entre o decorrer de 2015 a 2016, período em que o modelo deve chegar ao mercado brasileiro.

A marca ainda não confirma detalhes técnicos do Everest, mas este não deve mudar tanto em relação às opções oferecidas a Ranger. No Brasil, o modelo deverá adotar os motores 3.2 turbodiesel e 2.5 flex, com câmbio manual ou automático para ambos.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente