Participamos do

FGV: inflação agrícola sobe 5,13% na 2ª prévia do mês

08:10 | Mar. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A inflação agrícola acelerou fortemente no atacado. Os preços dos produtos agropecuários subiram 5,13% na segunda prévia do IGP-M deste mês, em comparação à queda de 1,53% apurada na segunda prévia do mesmo índice em fevereiro, informou nesta quarta-feira, 19, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com a FGV, os preços dos produtos industriais no atacado tiveram aumento de 0,69% na prévia anunciada hoje, em comparação com a alta de 0,64% na segunda prévia de fevereiro.

No âmbito do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 1,74% na segunda prévia de março, após caírem 0,08% na segunda prévia de fevereiro.

Já os preços dos bens intermediários apresentaram alta de 1,28% na prévia divulgada hoje, em comparação com a alta de 0,98% na segunda prévia do IGP-M de fevereiro. Por fim, os preços das matérias-primas brutas tiveram taxa positiva de 2,72%, em comparação com a queda de 0,86%, na mesma base de comparação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente