PUBLICIDADE
Notícias

Fecomercio: confiança de comerciantes de SP cai em março

11:00 | 31/03/2014
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado nesta segunda-feira, 31, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), mostra que os comerciantes da capital paulista têm se mostrado cada vez menos otimistas. Em março, o indicador que mede esse sentimento caiu 1,2% ante fevereiro e chegou aos 110,9 pontos. Na comparação mensal imediatamente anterior, o índice já havia registrado queda de 6%.

De acordo com a FecomercioSP, o número registrado em março é o menor desde agosto do ano passado, quando ficou em 110,1 pontos. "Em comparação aos 121,8 pontos de março de 2013, o número atual é 8,9% inferior", diz a Federação. O índice varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).

Para a área econômica da FecomercioSP, a alta persistente nos preços e o fraco desempenho da economia "ainda passam certa insegurança quanto à manutenção do ciclo de consumo". O levantamento mostrou ainda que a redução do indicador em março foi percebida tanto por grandes como por médias e pequenas empresas.

TAGS