Participamos do

Espanha prevê crescimento econômico modesto no 1º tri

13:50 | Mar. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O banco central da Espanha sinalizou que a quarta maior economia da zona do euro deve registrar um crescimento econômico "modesto" no primeiro trimestre deste ano, diante da recuperação generalizada do consumo e dos investimentos. A autoridade monetária espanhola elevou suas projeções para 2014 e para 2015.

"Os primeiros indicadores deste trimestre mostram que a melhora gradual da atividade econômica continua pelo terceiro trimestre seguido", comunicou o banco central espanhol em seu relatório mensal sobre o desempenho econômico do país. A autoridade monetária da Espanha atualizou suas estimativas para o crescimento do país e previu avanço de 1,2% em 2014 e de 1,7% em 2015, praticamente em linha com as expectativas do governo.

A Espanha deixou uma recessão de dois anos no segundo semestre do ano passado. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 0,1% no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre e avançou 0,2% entre outubro e dezembro ante o trimestre anterior.

O banco central não ofereceu uma estimativa detalhada para o crescimento econômico espanhol no primeiro trimestre. No entanto, a autoridade monetária observou que o aumento dos registros de automóveis, as vendas no varejo, os investimentos em bens de capital e a produção industrial mais fortes reforçam as perspectivas de avanço do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente